Pré-candidato a prefeito de Nova Iguaçu pelo PSB, o veterano Aluísio Gama criticou duramente a aliança do PDT com partidos de ideologia contrária, a manobra para reduzir o número de vereadores da Câmara, de 27 para 11 vereadores e o caos do trânsito.
No ato de filiação ao partido, na noite de terça-feira 26/03, na sede local, o ex-deputado estadual e conselheiro do TCE, Aluísio, que já governou a cidade (89/92), anunciou ônibus de graça e vale para pessoas com deficiência (PcD) e outras políticas públicas.
Vice-presidente nacional do PT e deputado federal, Washington Quaqua aponta para Aluísio Gama. O encontro foi na casa do parlamentar em Marica.
Sistema inteligente de trânsito
“Brizola está se revirando na cova, com a aliança entre o PDT com o PP em Queimados e em Nova Iguaçu. Venderam a ideologia do PDT para a direita. E, para piorar, a Câmara de vereadores, depois de aprovada a emenda (no ano passado) que aumenta de 11 para 27 o número de vereadores, apresenta outra emenda retornando para 11. Se eu ganhar a prefeitura, vou desfazer essa decisão e aumentar para 27 ou mais vereadores. No meu governo, se vencer as eleições, ônibus será de graça e vou criar o Vale PcD, para ajudar pessoas com deficiência. Quanto ao trânsito, vamos propor um sistema inteligente, pois ninguém aguenta mais o congestionamento no centro e periferias”, comenta Aluísio.