Com o BNDES como agente financeiro, novo fundo impulsionará a universalização da educação e melhorias em saúde pública e segurança
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto que estabelece o Fundo Nacional de Investimento em Infraestrutura Social (FIIS), marcando um importante passo na gestão dos recursos voltados ao desenvolvimento social do país. Vinculado à Casa Civil e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como o principal agente financeiro, o fundo tem como objetivo direcionar investimentos estratégicos para áreas essenciais, como educação, saúde pública e segurança.
Conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU), o FIIS será utilizado para a universalização da educação infantil, fundamental e do ensino médio, além de fortalecer a atenção à saúde pública, tanto na área primária quanto na especializada. A segurança pública também será beneficiada, com investimentos focados na melhoria da gestão e na prevenção, entre outras atividades de relevante interesse social. Essa iniciativa reforça o compromisso do governo federal em promover um desenvolvimento social sustentável, por meio de uma gestão financeira robusta e alinhada às necessidades da população brasileira.