De volta aos céus: Como a mobilização popular está transformando Nova Iguaçu
Dr. Sérgio Almeida, advogado e presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social da Baixada Fluminense (ADESP), está levantando uma bandeira importante para Nova Iguaçu: a reabertura do aeroporto da cidade. Em uma mensagem clara e direta, ele revela a verdadeira história por trás da recente reabertura do Hospital Iguaçu e chama a população para a próxima grande luta.
Almeida enfatiza que, ao contrário do que alguns políticos estão divulgando, a reabertura do Hospital Iguaçu não foi mérito dos gestores públicos. Em vez disso, foi resultado de um esforço conjunto de 20 mil cidadãos que, há três anos, criaram o grupo “Pela Reabertura do Hospital Iguaçu” no Facebook. A mobilização popular foi crucial para a recuperação do hospital durante um período crítico de pandemia, quando muitos precisavam de leitos.
Agora, Almeida está direcionando sua atenção para um novo desafio: o aeroporto de Nova Iguaçu, que há muito está abandonado e subutilizado. Ele aponta que a reabertura desse aeroporto poderia gerar empregos e abrir novas oportunidades para a juventude local, oferecendo uma alternativa ao caminho da criminalidade que muitos jovens estão enfrentando. Além disso, Almeida destaca a necessidade urgente de um distrito industrial na cidade, ao invés do atual camelódromo, e o potencial inexplorado do Parque Ecológico de Tinguá.
Com um apelo direto à população, Dr. Sérgio Almeida pede apoio para transformar o aeroporto em um ativo valioso para Nova Iguaçu. Sua mensagem é uma chamada à ação para que os cidadãos continuem se mobilizando e lutando por um futuro melhor para a cidade. Em um momento onde a verdade muitas vezes se perde entre as promessas políticas, Almeida reafirma o poder da ação comunitária e a importância de se manter informado e engajado nas questões locais.
Por: Arinos Monge.