“Foi uma fase obscura, mas quero ser feliz”
A artista portuguesa finalizou o cumprimento de sua pena e agora tem como foco a retomada da sua carreira musical
A cantora Patrícia Ribeiro, reconhecida como a primeira artista transgênero de Portugal, protagoniza um retorno carregado de emoção e polêmica. Após cumprir os 8 anos de sua sentença no Estabelecimento Prisional de Tires, em Cascais, ela recorreu às redes sociais para pedir perdão publicamente à vítima e à sua família, em um gesto de arrependimento por seus atos.
“Me arrependo e muito do que fiz. Foi uma fase obscura. Pedi perdão a todos os envolvidos nessa tragédia e, daqui para frente, é olhar o passado como um local de aprendizagem. Não o temo, sinto vergonha e sei que ali é uma área para a qual não quero voltar”, declarou a cantora, que agora sonha em retomar sua carreira também no Brasil, país pelo qual tem grande paixão.
Em 2016, Patrícia foi condenada por extorsão após ameaçar divulgar fotos íntimas de um empresário caso ele não pagasse 400 mil euros. O crime culminou na suspensão de sua carreira musical. Durante o período de reclusão, a artista enfrentou dificuldades que deixaram marcas profundas. “Eu tenho hematomas, cicatrizes dos momentos de automutilação ainda no período de reclusão. Ter desapontado minha família, me encontrar naquela situação deplorável, mexeu demais com o meu psicológico”, desabafou.
Agora, livre desde novembro de 2022, quando obteve liberdade condicional, Patricia quer escrever um novo capítulo em sua história. Inspirada pela música que marcou o Big Brother Portugal, ela reforça o pedido de uma nova chance: “Quero ser feliz, preciso de uma chance.”
Patrícia também está determinada a usar sua experiência para impactar positivamente outras pessoas. “Se minha história puder evitar que alguém cometa os mesmos erros, já terá valido a pena compartilhar.”
Retomando a carreira e buscando sua voz novamente, Patrícia Ribeiro promete lançar novos projetos em breve. A artista não teme a polêmica e está disposta a transformar seu passado em uma lição, mostrando que é possível renascer, mesmo nas condições mais adversas.