Imagens que circulam nas redes sociais mostram um episódio chocante de agressão contra mulheres na comunidade da Serrinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No vídeo, três mulheres aparecem sentadas enquanto homens as cercam e raspam seus cabelos com máquinas e lâminas. Em um dos casos, tampinhas de refrigerante foram coladas na cabeça de uma das vítimas.
Segundo os criminosos, a punição teria ocorrido porque as mulheres faziam parte de um suposto “grupo da fofoca”. O vídeo, que causou grande repercussão na internet, foi confirmado como recente pela polícia e está sendo investigado pela 29ª Delegacia de Polícia (Madureira).
Chefia do tráfico
A principal suspeita é que o ato tenha sido liderado por criminosos subordinados a Wallace de Brito Trindade, conhecido como Lacoste, apontado como chefe do tráfico na Serrinha. Lacoste é procurado pela polícia e já possui passagens por homicídio qualificado e associação para o tráfico de drogas.
Repercussão e investigações
A polícia pede a colaboração da população para obter informações que possam levar à captura de Lacoste e dos demais envolvidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia, no telefone (21) 2253-1177.
Essa ação reforça a necessidade de atuação conjunta entre autoridades e comunidade para combater a violência e garantir segurança em áreas afetadas pelo crime organizado.