Na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Douglas Mucciolo (PT), pretende exercer um mandato combativo com a missão de fazer com que as leis já existentes no município sejam cumpridas. “Muito além do que indicar melhorias para os bairros e elaborar novas leis, o papel do vereador é fiscalizar o Executivo e fazer com que as já existentes sejam cumpridas. Nova Iguaçu tem leis importantes que não estão sendo executadas e sendo eleito, irei cobrar”, destacou.
Ex-secretário de Serviços Públicos de Nova Iguaçu do governo do prefeito Rogerio Lisboa – deixou o cargo por divergências políticas – ele trabalhou nos quatros cantos da cidade onde a pasta, sob seu comando, realizou uma série de intervenções, incluindo limpeza de rios, serviços de iluminação pública, reformas de praças, entre outros.
“Nova Iguaçu tem dezenas de praças públicas, participei diretamente da reforma de algumas delas. São áreas que muitas das vezes estão sendo subutilizadas. A lei orgânica prevê que é dever do município promover atividades de incentivo ao esporte recreativo e de alto rendimento. Esses espaços poderiam abrigar projetos que incentivem a prática esportiva entre as crianças e adolescentes, tirar eles da ociosidade e dos jogos eletrônicos e quem sabe até ser um meio para descobrir novos talentos. Mas a Secretaria de Esportes segue omissa”, explicou ele, destacando que o mais importante espaço público esportivo, a Vila Olímpica, permanece fechada ao público. Ainda falando de praças, falta humanização delas. Praça é local de convivência da população, precisamos incentivar o empreendedorismo ali e criar espaços de lazer real.
Responsável pela elaboração do projeto de instalação das lâmpadas de LED na cidade, ele explica que assumiu a Secretaria com a missão de reduzir o custo da taxa de iluminação pública. “Para diminuir a taxa, é preciso diminuir o consumo, e a LED permite isso aumentando a qualidade. Elaborei o projeto básico e entreguei uma licitação por pregão eletrônico, numa modalidade nunca antes realizada na Baixada Fluminenses, tudo para que chegássemos nos melhores resultados com os menores custos na implantação das luminárias de LED, que são mais econômicas e mais eficientes, melhorando até mesmo a segurança. Iniciamos pela Via Light onde o consumo de energia era altíssimo”, explicou.
Em suas caminhadas e reuniões na busca por votos, Mucciolo conta que vem recebendo o apelo de mães de PCDs e de doentes crônicos sobre a questão da gratuidade da passagem também para os responsáveis. “É uma causa que precisa ser acolhida e é um dos projetos de leis que pretendo lutar na Câmara. E com certeza terá o apoio de todos para sua aprovação. Pretendo incluir também a gratuidade na passagem para os estudantes aos fins de semana, para que possam ter como se deslocar nos momentos de lazer”, explicou.
Na tarde desta quinta-feira (22/08) o candidato participou de carreata, acompanhado pelo candidato a prefeito Tuninho da Padaria, da vice Maritza Almada e do deputado federal Lindbergh Farias, percorrendo os bairros Jardim Alvorada, Comendador Soares, Jardim Canaã, Bairro da Luz e Conjunto da Marinha.