O álbum de estreia intitulado “A História do Mlk Sinistro” marca o início da jornada musical de Duh Marinho, um mesquitense determinado a expressar sua identidade através da black music. Aos 36 anos, o artista traz em sua obra reflexões sobre amor, resiliência e autenticidade, acompanhado por uma banda vibrante liderada por ele mesmo. Além disso, o disco conta com participações especiais de ícones como Preta Gil, Ivete Sangalo e Ruxxel.
Nascido em Mesquita, Rio de Janeiro, Duh Marinho possui uma trajetória marcada por sua passagem pela Furacão 2000 e por três anos como MC oficial do Bloco da Preta. Seus lançamentos anteriores incluem uma série de singles e os EPs “Pra Mandar pro Crush” (2017) e “Vá à Luta” (2016).
“Desde o início da concepção do meu disco, há uma década, eu sempre soube o que queria. Queria transmitir essa energia de que os desafios não são páreos para o nosso próprio super-herói. O meu super-herói interno, o muleque sinistro”, declara Marinho.
Influenciado por artistas como Cassiano, Tim Maia, Seu Jorge, Sandra de Sá e Fernanda de Abreu, “A História do Mlk Sinistro” apresenta uma sonoridade que mescla elementos do groove, samba, funk e soul.
Ao longo das 12 faixas do álbum, a mensagem é de otimismo e celebração da vida, convidando o público a apreciar todas as nuances da existência. Desde a poderosa “Intro” em parceria com Preta Gil até o encerramento com “Tudo De Bom”, o disco captura a essência da jornada de Marinho, destacando temas como ambição, liberdade e autoaceitação.
Particularmente, a faixa “O Verão Tá Aí”, em colaboração com Ivete Sangalo, destaca-se como um hino ao verão ideal para o artista. Já “The Black is Foda” celebra a negritude em uma composição que encapsula a essência do projeto como um todo.
“Tudo De Bom”, a última faixa do álbum, resume a energia do disco, transmitindo a mensagem de que a vida é uma aventura para ser vivida plenamente. Para Duh Marinho, este álbum representa não apenas o fim de uma jornada, mas também o início de uma nova fase, onde a felicidade é o objetivo principal.