
O Flamengo segue no mercado à procura de reforços para a temporada 2025. E a prioridade do técnico Filipe Luís no momento é escolher um meio-campista e um zagueiro.
Com a lesão sofrida por Danilo, o treinador passou a ter como opções mais experimentadas apenas os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira. Cleiton e João Vitor, outros zagueiros do elenco, não são vistos como opções para Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Tanto que a dupla Léo Ortiz e Léo Pereira vem realizando todas as partidas desde a lesão de Danilo.
Uma opção à zaga, no cenário atual, seria Alex Sandro, mas para isso Ayrton Lucas teria que estar em boas condições técnicas para assumir a lateral esquerda, ou Matias Viña precisaria estar disponível para o treinador.
Sem Ayrton Lucas viver seu melhor momento e Viña lesionado, o técnico não pode renunciar a ter Alex Sandro na lateral esquerda do time.
Por isso, José Boto, diretor-técnico do Flamengo, já procura por opções no mercado.
Para a zaga, ele tentou na janela de janeiro a contratação de Vitão junto ao Internacional de Porto Alegre.
Como já trabalhou com o jovem zagueiro de 25 anos no Shaktar, Boto acredita que este pode ser o nome certo para reforçar o setor defensivo. Ele também tenta retomar as negociações com o clube gaúcho para tê-lo na janela que antecede ao Super Mundial de Clubes da Fifa.
Já para o meio de campo, a escolha é bem mais complicada. Encontrar um jogador para substituir Arrascaeta tem sido uma missão quase impossível, desde que o uruguaio foi contratado no início de 2019.
Tal dificuldade em achar um meia armador causa até estranheza na torcida rubro-negra, uma vez que outras equipes não têm o mesmo problema.
O Cruzeiro trouxe Matheus Pereira do mundo árabe. Já o Corinthians contratou Rodrigo Garro do Talleres, enquanto o Botafogo conseguiu Savarino. Estes são apenas alguns exemplos de jogadores que sempre estiveram próximos ao Flamengo, mas que nunca foram mapeados pelas diretorias.
José Boto voltou então seus olhos para Júlio Enciso, paraguaio de 21 anos, revelado pelo Libertad, que hoje atua emprestado pelo Brighton & Hove Albion, da Inglaterra, ao Ipswich Town Football Club, também do Reino Unido.
Uma primeira investida foi realizada em janeiro, mas o jovem meia paraguaio se recusou a retornar ao futebol sul-americano, e Boto, espera que com a proximidade do Super Mundial de Clubes da Fifa e com a eminência do rebaixamento do Ipswich, Enciso possa ser convencido a voltar a América do Sul para defender as cores do Flamengo.
Mas Boto não está apenas com estas duas opções. Há outros nomes no scout do diretor-técnico, que precisa reforçar o elenco para a disputa de mais de 80 jogos nesta temporada.
Enquanto isso, o torcedor aguarda ansioso pela chegada de reforços, para não ver o seu time sofrer como foi no jogo contra o Central Córdoba, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (9), quando o clube acabou derrotado por 2 a 1.
O próximo compromisso do elenco é contra a equipe do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (13).
Por: Editoria.