Na manhã desta quarta-feira, um homem foi preso em flagrante por importunação sexual contra uma passageira em um trem do ramal Japeri, na altura da Estação Madureira, Zona Norte do Rio. Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o suspeito ejaculou na perna da vítima e tentou fugir do local, mas foi detido.
A concessionária SuperVia informou que os agentes de segurança foram alertados pelos próprios passageiros que presenciaram o incidente e pela vítima. “Após praticar ato libidinoso contra uma passageira dentro do trem, um homem tentou escapar pela estação Madureira”, comunicou a SuperVia.
A partir da denúncia, uma equipe de policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), apoiada por agentes do 9º BPM (Rocha Miranda), prendeu o suspeito na Rua Carolina Machado, em frente à estação.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 29ª Delegacia de Polícia (Madureira), onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. Testemunhas que presenciaram o fato estão sendo ouvidas na delegacia para fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.
A ação rápida das forças de segurança foi fundamental para a detenção do suspeito e para a garantia da segurança dos passageiros. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.