No ano de 2018,perdemos dois amigos de infância e diante disso resolvemos que teríamos de estarmos mais juntos, pois muitos amigos estavam indo embora sem que tivéssemos a continuidade de nosso relacionamento que era quase diário.
Com isso buscando os amigos da adolescência e juventude dos bairros: Tijuca, Estácio, Rio Comprido entre outros, criamos um grupo no Wats App que inicialmente chegou a 86 amigos diretos e indiretos.
Denominamos o grupo como NOSSA ELITE NEGRA.
Nada em alusão à questão da discussão racial, mas sim por sermos a maioria esmagadora de negros bem esclarecidos e que sempre lutamos por nossos ideais de termos uma vida confortável por conta do esforço que sempre fizemos no combate a todo tipo de dificuldade, que antigamente eram muito maiores.
Depois de reunidos tantos amigos e somente homens, não por conta de discriminação mas sim porque nossa intimidade era masculina e não nos sentiríamos bem convidando nossas amigas para um grupo onde estaríamos sempre relembrando casos de nossa adolescência e juventude, e com alguns, até nossa fase adulta.
E lembranças de juventude masculina gera somente papos que não nos sentiríamos bem com a participação feminina diz Paulo Cesar Xavier um dos idealizadores.
Depois de algum tempo resolvemos fazer um encontro presencial. Uma confraternização que denominamos resenha.
A primeira resenha aconteceu em nosso maior ponto de encontro da juventude até a fase adulta: Renascença Clube.
Para esta resenha procuramos convidar as amigas também da nossa época jovem e cada componente do grupo também confraternizou com suas esposas, namoradas ou famílias, tornando o grupo ainda bem maior. Não o do Wats App, mas o da nossa resenha.
No segmento fizemos ainda resenhas na Estácio de Sá, em Madureira, novamente no Renascença, Praça Ismael Silva no Estácio e firmamos todas as ouras no lounge da Quadra da Estácio de Sá.
Uma coisa surpreendente é que nunca deixamos de reunir mais de cem pessoas em nossos encontros, tendo sido batido nosso recorde na Festa do Branco que tivemos de fazer na quadra da Estácio, pois reunimos mais de duzentos e cinquenta amigos. Deixando bem claro que nossas reuniões não são abertos com vendas de ingresso e sim entre amigos e amigos de amigos com programação para o numero de pessoas que reunimos previamente com data limite para cada um contribuir com o valor do rateio.
Com tanto sucesso vimos a necessidade de formar um grupo misto onde nossas amigas passaram a participar e os encontros passaram a ter nova denominação, RESENHA DOS AMIGOS, como é ate hoje.
Mas nossa saga de perder amigos continuou, pois a idade não perdoa: nestes anos de encontros perdemos vários amigos e isso nos incentiva a estarmos cada vez mais juntos.
Sinceramente não sabemos quantas resenhas já fizemos, pois a coisa é espontânea e de repente lançamos a ideia e organizamos, mas estamos mantendo ultimamente a regularidade de dois encontros por ano.
O próximo será neste dia 09 de junho na Estácio de Sá á partir de 15h, e já temos confirmados 103 amigos participantes. Na ocasião relembramos o tempo de Black Music com músicas que marcaram época.