Rita Cadillac é uma dançarina, cantora e atriz brasileira. Dentre suas atuações mais populares, estão a carreira como dançarina nos programas de televisão de José Abelardo Barbosa, o apresentador Chacrinha.
Em 2010, sua carreira foi tema de um documentário do cineasta Toni Venturi, intitulado Rita Cadillac: A Lady do Povo, exibido em diversos cinemas do Brasil. Nos últimos anos, realizou diversas participações em programas e séries televisivas, como na sexta e nona edição do reality show A Fazenda, da RecordTV, e na série Tapas & Beijos da Rede Globo.
Ingressou também na carreira de cantora em 1983, quando gravou seu primeiro compacto, seguido de outros e também LPs. Alcançou sucesso com “É Bom para o Moral”, em 1984, se tornando uma das cantoras sensuais do Brasil, ao lado de Gretchen e Sharon.
Tornou-se famosa no Brasil a partir da década de 1970, por dançar no programa do apresentador de TV Chacrinha, onde as dançarinas eram chamadas de chacretes. Trabalhou com o “Velho Guerreiro” por oito anos, de 1975 a 1983.