O relevo maranhense é caracterizado pela planície litorânea e o planalto tabular. Na planície há baixadas alagadiças, praias e os chamados tabuleiros. Há muitas dunas de areia nas conhecidas baías de São Marcos e São José. Já nas regiões de planaltos há a predominância de serras, que são chapadas com escarpas e vindo de uma cidade de 46 mil habitantes Surge Vitória Dias Maranhão, modelo e atriz.
A maranhense revela que não imaginava onde poderia chegar, mas confessa que se perguntava “E se desse certo? Quantas meninas eu poderia inspirar e representar? Hoje eu costumo dizer que a moda me ganhou”, atesta sorrindo.
Segundo ela, os desafios e dificuldades com os trabalhos no início da carreira foram oportunidades para aprender. “Todos os trabalhos que faço me passam um aprendizado muito grande”. Para ela, o maranhense é naturalmente mais tímido. “No início, eu sentia mais dificuldade com a timidez e com a linguagem, [em relação aos idiomas]. Esses foram alguns dos meus grandes desafios”, revela.
Sendo do interior pequeno no maranhão onde foi criada com bastante humildade e amor por seus avós que não são avós biológicos, mas que criaram sua mãe e ela quando sua viajou quando ainda era criança e acabou sendo criada por eles no qual sempre recebeu amor e carinho, mas veio crescendo e percebendo que aquele lugar era pequeno pra ela e queria somente uma oportunidade para sair e crescer e dar uma vida melhor a seus avós onde foi que sua tia a convidou para vir ao Rio para o aniversário de que não conhecia somente lembrança do tempo de criança e assim no Rio foi começando a surgir oportunidades e convites para para modelar, desfiles e figurações em emissoras de tv carioca trabalho até então que nunca imaginou e assim percebeu que nunca se deve desistir dos seus sonhos e objetivos e sabe que a luta é árdua mais ela já deu o ponta pé inicial e acredita que é só um começo.