O Rio Gastronomia está de volta para sua 14ª edição, e este ano chega com uma novidade deliciosa: o evento ganha mais um fim de semana para encantar os paladares dos amantes da boa comida. Serão quatro dias adicionais para explorar e aproveitar tudo o que o maior evento de gastronomia do país tem a oferecer. O Rio Gastronomia ocorrerá de 15 a 18, 22 a 25 de agosto, e de 29 de agosto a 01 de setembro, no prestigioso Jockey Club Brasileiro.
No ano passado, o evento estabeleceu um recorde de público impressionante. Durante os dois fins de semana, recebeu mais de 90 mil pessoas, todas imersas na experiência culinária proporcionada pelas mais de 150 receitas dos 35 bares e restaurantes participantes. Nesta edição, a diversidade gastronômica será ainda maior, com uma ampla variedade de comidas, atrações e música, além do apoio de mais de 20 marcas parceiras confirmadas até o momento.
“Em 2023, o Rio Gastronomia alcançou recordes históricos, apresentando-nos novos desafios para 2024. Estender o evento por mais um fim de semana vai ao encontro do que nosso público tanto nos pede: ‘mais Rio Gastronomia’. Este evento, já parte integrante do calendário da cidade, assume o compromisso de fortalecer um dos principais segmentos da economia local, estimulando o turismo gastronômico e promovendo um ambiente de encontros em torno daquilo que nosso público tanto ama: comida, música e entretenimento. Contar com o apoio de grandes marcas que abraçam este movimento reforça a importância dos nossos parceiros nessa construção de algo verdadeiramente grandioso”, afirma Leonardo André, Diretor de Projetos Especiais da Editora Globo.