GOVERNO INTERINO CENTRALIZA OBRAS DE ESGOTO PARA 270 MIL HABITANTES DA BAIXADA
O governo interino do estado mantém a condução estritamente institucional das obras de esgotamento sanitário na Baixada Fluminense. O andamento dos trabalhos de ampliação da rede coletora segue um cronograma técnico gerido de forma centralizada pelo Poder Executivo estadual.
A intervenção vai beneficiar diretamente cerca de 270 mil moradores da região e tem como meta principal diminuir a poluição nos rios locais. Por se tratar de uma ação exclusiva da gestão interina do Estado, o projeto é totalmente independente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A iniciativa não possui qualquer tipo de vínculo, apadrinhamento ou coordenação por parte do deputado Douglas Ruas, atual presidente do parlamento fluminense, ou de outros deputados, prefeitos e vereadores.
O foco da administração estadual está concentrado na entrega da infraestrutura de saneamento básico. O objetivo é garantir a melhoria da saúde pública nas comunidades e a recuperação ambiental dos mananciais afetados, sem interferências de frentes parlamentares ou agendas políticas locais.



